sábado, 29 de maio de 2010

Fiuk, sobre as fãs: 'Não dá mais para sair na rua tamanho o assédio'

DivulgaçãoMorando há oito meses no Rio, Fiuk, 19 anos, já está totalmente adaptado à cidade. E não pensa em ir embora depois que acabar sua participação em 'Malhação', em julho. Natural de São Paulo, o ator e vocalista da banda Hori contou com exclusividade ao blog que sentia "falta de espaço" lá. Fã da vida no campo e de trilhas, Fiuk define o Rio como "um interior com praia". Só tem uma queixa: não consegue mais sair na rua tamanho o assédio do público, principalmente de meninas entre 13 e 20 anos.

- Não dá mais nem para ir ao shopping - diz o intérprete de Bernardo, em "Malhação ID". - Mas eu levo isso numa boa. Sou muito caseiro, vou no máximo a um barzinho com amigos. Minha preocupação maior é com minha música e com o trabalho como ator.

Quem também fica assustada com o assédio feminino é a produtora de moda Natalia Frascino, de 27 anos, namorada de Fiuk há dois anos e meio. Como ela mora em São Paulo, o jeito é manter a relação na ponte aérea.

- Isso (o assédio) pegou um pouco no início, ela ficou meio preocupada - contou Fiuk, rindo. - Mas agora já está acostumada.

Fiuk tem contrato com a Globo até novembro. E avisa: quer continuar fazendo novelas.

- Não quero abandonar essa vida (de ator), mas nos primeiros meses quero priorizar o palco.

O cinema também está nos planos do galã, que estreou na telona no filme "As melhores coisas do mundo", de Laís Bodansky.

Thaila Ayala grava clipe com Fiuk, mas sem beijo: 'Apanharia das fãs'.

Divulgação

Thaila Ayala, que estará no remake de "Ti-ti-ti", vai aparecer de minissaia, botas e barriga de fora no clipe de "Linda, tão linda", nova música de Fiuk e da banda dele, a Hori. A atriz passou 12 horas em São Paulo, onde gravou num estúdio e no Centro da cidade. Musa do clipe, Thaila não conhecia Fiuk nem os rapazes da banda, mas já sabia do sucesso que o filho de Fábio Jr. faz entre as adolescentes.

- Eu disse a Fiuk: 'não posso fazer cena de beijo senão vou apanhar de suas fãs na rua' - diverte-se Thaila, que gravou também no Viaduto do Chá.

A música foi composta por Fiuk para “Malhação ID”, e escolhida para ser o tema do segundo clipe da banda. A direção ficou a cargo de Hugo Prata, com quem Thaila já havia trabalhado nos tempos de modelo.

- Apesar de terem sido 12 horas de trabalho foi muito tranquilo e divertido. Eu já conhecia o Hugo e a equipe toda - conta a atriz. - O clipe não tem muita historinha, não. Eu apareço caminhando e depois atrás da banda, como se fizesse parte da imaginação do Fiuk.

Thaila, que já havia gravado um clipe de uma banda japonesa quando morou em Tóquio como modelo, em 2005, acredita que as imagens de "Linda, tão linda" ficarão prontas em cerca de 15 dias. A gravadora Warner informou que o clipe está em processo de edição.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Um colírio para as fãs de Malhação.

Erich Pelitz, o Victor de Malhação ID, fazia trabalhos como modelo e foi descoberto em um teste para a TV.

Malhação ID representa uma transição na vida do ator Erich Pelitz. O jovem de 19 anos teve de deixar a casa dos pais, em São Paulo, para trabalhar na produção, no Rio de janeiro. O convite surgiu por acaso, ele trabalhava como modelo e a agência da qual ele fazia parte sugeriu que ele participasse de uma seleção para a novela. Sem muitas pretensões, Erich fez o teste e foi aprovado.

Antes da experiência na telinha, ele andava meio perdido e nunca tinha pensado em ser ator, mas que o prazer em interpretar Victor e o ritmo das gravações o fascinaram. ``É muito bom. Eu venho todos os dias trabalhar, não tem rotina, não venho cansado, sempre tem novidade e pessoas legais por perto``, explica Erich, que brinca se dizendo hiperativo e incapaz de seguir uma profissão mais calma e burocrática.

Seis meses depois de sua estreia na tevê, o ator & que no início da temporada de Malhação ID ficou conhecido como o ``Zac Efron brasileiro``, em referência ao ator principal do sucesso da Disney High School Musical & confessa que, depois de um início complicado, o momento é de tranquilidade.

Ele já não sofre mais com os serviços domésticos e está sempre com os amigos de elenco.

O assédio nas ruas é algo que ainda o surpreende. ``É engraçado, de uma hora para outras as pessoas passaram a me conhecer. Tem gente que chega tremendo, chorando``, conta, entre risos, admitindo adorar o assédio e que fica até meio chateado quando não é reconhecido.

PING-PONG

Nome: Erich Rodrigues Cardoso Pelitz
Nascimento: 15 de fevereiro de 1991, em São Paulo.
Na tevê: Jogos de futebol.
Não assiste na tevê: Programas chatos de entrevistas.
Nas horas livres: Futebol.
No cinema: Filmes de ação.
Música: Sou pagodeiro.
Livro: Forças Especiais, de Éric Denécé.
Prato predileto: Arroz, feijão, bife e batata frita da mamãe.
Pior presente: Odeio ganhar cueca.
O melhor do guarda-roupa: Camisa de botão.
Perfume: Gosto da linha de perfumes do Antonio Banderas, já usei quase todos.
Mulher bonita: Flávia Alessandra.
Homem bonito: Rodrigo Hilbert.
Cantor: Thiaguinho, do grupo Exaltasamba.
Cantora: Ivete Sangalo.
Ator: Wagner Moura.
Atriz: Fernanda Montenegro.
Animal de estimação: Em São Paulo tenho uma cachorrinha -shitsu-, a Lisa.
Escritor: Luis Fernando Verissimo.
Arma de sedução: Os olhos.
Programa de índio: Sair na chuva.
Melhor viagem: Argentina, em 2006.
Sinônimo de elegância: Minha avó.
Mania: Roer unha.
Filosofia de vida: Carpe Diem (Aproveite o dia).

Ex-Fazenda e ‘colírios’ fazem teste para nova Malhação .


A Globo está fazendo testes para renovar o elenco de Malhação. A série-novela estreia nova temporada em julho, com texto de Emanuel Jacobina e direção-geral de Ricardo Waddington. Todo o elenco deve mudar.

A julgar pelos testes realizados na semana passada, a nova Malhação será um desfile de beldades _o que não significa, necessariamente, talento.

Fizeram teste para a novelinha os modelos Emílio Eric Surita e Caíque Nogueira. Ambos jogam no time de "Colírios da Capricho", como são chamados os garotos que encantam as leitoras da revista adolescente da Abril. Ambos são minicelebridades. Emílio Eric tem 215 mil seguidores no Twitter. Caíque, 278 mil. Emílio Eric é filho de Emílio Surita, apresentador do Pânico na TV.

Andressa Oliveira, a atriz que enlouqueceu Theo Becker e que participou da segunda edição do reality show A Fazenda, também fez teste para Malhação.

Mas quem se deu bem nos testes foi Bernardo Mesquita, vencedor do concurso "Príncipe da Xuxa"

Esportes e diferenças sociais serão abordados em nova temporada de “Malhação”

A nova temporada de “Malhação”, que tem estreia prevista para agosto, abordará, entre outros temas, os esportes e as diferenças sociais.

No folhetim adolescente da Globo, a história central irá se concentrar na vida de adolescentes que deixam um colégio público de periferia para ingressarem em um requintado colégio na parte nobre da cidade graças à uma bolsa de estudos.

Já nos esportes, haverá um garoto que, prestes a ser contratado por um time de Milão, se machuca e terá que voltar às salas de aula.

A nova temporada de “Malhação” será escrita por Emanuel Jacobina, que retorna ao folhetim após doze anos. Ele escreveu as temporadas de 1995 e 1998. Além disso, também foi autor de “Coração de Estudante”, grande sucesso de 2002.

Com informações da coluna Canal 1.

10 coisas sobre Fiuk.

O nome artístico de Filipe Kartalian Ayrosa Galvão já está na boca de milhares de meninas de todo o Brasil. Fuik está mostrando que puxou o talento de pai, o cantor Fábio Jr.. O jovem ator completa 20 anos em outubro e está cada dia mais conhecido entre as crianças e adolescentes, tanto por sua banda Hori, onde é vocalista, quanto por sua atuação como Bernardo, o protagonista de Malhação ID.

Em entrevista ao Site Ofuxico, Fiuk falou mais sobre sua vida e o Amor pelos fãs.Confira o que ele contou para o site.

"Fiz uma viagem inesquecivel para Disney aos 17 anos.Aprontei muitas coisas lá."

"Ganhei minha primeira Guitarra aos 11 anos e fiquei muito feliz com o presente "

"Há três meses,eu fiz meu primeiro Show com mais de 20 mil pessoas na plateia, foi algo sensacional e muito emocionante"

"Já fiz faculdade de Propaganda e Marketing"

"Amo muito meu Pai, ele é meu grande Ídolo e procuro me espelhar muito nele"

"Atualmente estou morando no Rio, mas pretendo voltar logo para São Paulo, para estar mais perto da Família e dos amigos"

"O papel em Malhação em ID como Bernardo foi um dos melhores prsentes que já recebi na vida
"

"Adoro todos os meus Fãs, não fico cahteado com o assedio deles"

"Não me considero um Galã, me importo em fazer o meu trabalho corretamente,tanto como ator quanto Cantor"

"Seria perfeito se eu tivesse a manhã do Rio com a noite de São Paulo"


Fonte -> http://ofuxico.terra.com.br/materia/especial/2010/05/07/10-coisas-fiuk-144038.htm

Thaila Ayala vira musa de Fiuk em clipe musical.

Atriz foi convidada para ser estrela de 'Linda tão Linda'.

Thaila Ayala foi escolhida para encarnar a musa do clipe da música "Linda Tão Linda, da banda Hori, do ator Fiuk.

A gravação aconteceu no sábado, 22, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo. Os trabalhos começaram por volta das 17h e só terminou às 3h da manhã, nas ruas do centro da capital. “Linda Tão Linda" conta a historia de uma pessoa que muda o seu comportamento para se tornar desejado pela amada, foi composta por Fiuk e está na trilha de “Malhação ID”.

Divulgação /.Divulgação

Veja abaixo mais fotos das gravações do Clipe.

Fiuk vira boneco.



Fiuk virou boneco pelas mãos do artista plástico Marcus Baby, que cultiva o hábito de fazer réplicas de celebridades como Madonna, Jesus Luz, Beyoncé e muitas outras. O artista contou, em seu blog, que a ideia inicial era fazer um boneco de Fábio Jr. como o personagem Roberto Mathias na novela Roque Santeiro. No entanto, quando viu o galã de Malhação ID cantando com o pai no Domingão do Faustão, não resistiu a seu carisma e talento.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

'Malhação': Virgínia Cavendish entra na trama para infernizar Tati.

Os dias de paz de Tati, personagem de Élida Muniz, estão contados em “Malhação”. Ela vai sofrer nas mãos de Linda Glitter, papel de Virgínia Cavendish, que entra na trama nesta quarta-feira.

A estilista, uma neurótica com as novidades do mundo da moda, selecionará Tati para ser uma das modelos de seu casting e vai infernizar a menina para que a sua carreira engrene. Tati vai descobrir que a vida de modelo não é fácil. Linda chega a sugerir que a morena tire uma costela para afinar a cintura.

Além disso, ao conhecer Rodrigo (Rick Tavares), Linda decide colocá-lo como par de Tati. Apesar da dupla não se gostar muito, eles topam para conseguir o trabalho e, quem sabe, ter muitas surpresas.

'No palco, as fãs tacam calcinha direto, graças a Deus', diz Fiuk sobre assédio.


Ator ama a cor rosa e prefere tocar guitarra a malhar.

Não há ídolo teen mais forte do que Fiuk na atualidade. O Bernardo de Malhação ID é campeão de cartas e de histeria na porta do Projac, no Rio. O mesmo acontece nos palcos onde se apresenta com a banda Hori, da qual é vocalista. O site do VÍDEO SHOW conversou com esse fenômeno nos bastidores da novelinha, e descobriu que ele adora o cortejo das meninas.

VÍDEO SHOW - As fãs se aglomeram na porta do Projac a sua espera. Nos palcos não é diferente. O que elas mais te dão de presente?

FIUK - "No palco, tacam calcinha direto, graças a Deus (risos). Pegam na minha bunda e tentam roubar beijo, mas levo tudo numa boa".

Esse assédio frenético ainda não te incomoda, né?

"Acho que isso vai ser a última coisa que vai me incomodar na vida. Até porque, penso que se eu estivesse em casa agora, sem essa vida que levo, eu estaria muito mal. Muitas vezes me atraso para o trabalho porque paro para tirar foto com as fãs na porta do Projac. Não estou aqui só para receber, gosto de retribuir. Nenhum ídolo meu fez isso, e eu queria que tivesse feito".

Qual ídolo virou a cara para vocâ antes da fama?

"Tem uma banda nacional, que não vou citar o nome, que me tratava como um 'zé da esquina'. Depois que fiz sucesso, viraram meus amigos. Essa é uma atitude ridícula, é feio".

Mas você aceitou a amizade deles?

"Trato eles numa boa. Não pago na mesma moeda porque não acho legal fazer isso".

O figurino do Bernardo é bem colorido. Ele usa, por exemplo, rosa fluorescente. E você?

"Amo a cor rosa. Tenho uma guitarra rosa e uso roupas rosas. É uma cor como qualquer outra. Mas tem gente que não segura, teme o rosa (risos)".

Você curte malhar?

"Entre malhar e tocar violão, prefiro ficar magrelo e tocar violão, bateria, guitarra, piano...".

O namoro com a Natália (produtora de moda) mantém seus pés no chão, longe das tentações da vida de astro?

"Não penso nisso. Penso que é uma opção sua namorar ou cair na tietagem. Agora estou feliz namorando".

Você passa muita segurança para os seus 19 anos. Se considera maduro?

"Maduro não, mas não sei viver sem foco. Sei o que quero. Não importa o que você tem, e sim como usa. Faço tudo de verdade, não faço por fama".

Talvez tenha puxado isso ao seu pai (o cantor Fábio Júnior), não?

"Sim, graças a Deus. Pode até ter quem não goste da música do meu pai, mas ninguém fala mal dele. Ele é único".

Figurino de Bernardo (Fiuk) está entre os mais pedidos.

Entre os acessórios cobiçados estão calças coloridas e um relógio.



Fiku - calça roxa

Bernardo (Fiuk) realmente está com tudo. Além de ser um personagens muito querido entre os telespectadores Rede Globo, o galã de Malhação ID bateu um recorde no CAT – Fale com a Globo. O figurino irreverente e colorido do personagem está entre os mais pedidos, façanha nunca antes alcançada por um rapaz, já que as moças dominam as paradas.

Entre as peças mais cobiçadas de Bernardo estão as calças nas cores vermelha, verde e roxa, sempre usadas pelo personagem. Ambas as peças são da marca Cavalera. O contato pode ser feito pelo telefone (21) 3326-2631 ou pelo site www.cavalera.com.br.

Fiuk

Além das calças, uma camiseta azul com gola V, um casaco verde de nylon e um pingente de palito de fósforos também foram muito solicitados. As peças são da marca American Apparel e o contato pode ser feito telefone (11) 3894-3888 ou pelo site www.americanapparel.com.br.

Fiuk - relógio

Outro acessório de Bernardo que faz sucesso é o relógio com pulseira emborrachada nas cores azul e vermelha e de caixa amarela, que é da marca Nixon. O contato pode ser feito pelo site www.nixonnow.com.

Fiuk quer entrar no "Guinness" com a maior carta de fãs.

Imagem: Divulgação


SÃO PAULO – Fiuk ainda não está contente com seu status de celebridade e quer mais para ele e sua banda, a Hori. A novidade é que o músico lançou uma espécie de desafio virtual para os admiradores do conjunto e fãs do rapaz.

Com a ideia de entrar para o "Guinness Book" – o livro dos recordes, Fiuk solicitou que seus fãs se reúnam e construam a maior carta do mundo, direcionada aos rapazes da banda.

“Ainda não estamos satisfeitos com os 20km que a carta já tem. Vamos barrar a [rodovia] Castelo Branco”, prometeu, em entrevista ao jornal “O Dia”.

O projeto já está em andamento no site oficial da Hori. Lá, fãs de todos os cantos do Brasil podem anexar uma mensagem virtual. Quando estiver pronta, a carta quilométrica será imprensa e enviada à banda, com a pretensão de atingir números recordes de papel já enviado por fãs para seus ídolos.

“A ideia foi da gravadora Warner, e a gente abraçou este projeto”, afirmou Fiuk, que pareceu estar confiante com a possibilidade de bater a meta.

Astro de “Malhação ID”, Fiuk ainda revelou que, das centenas cartas que recebe diariamente, lê, pelo menos, as duas primeiras frases de cada uma! “As fãs colocam uns cheirinhos, beijos com batom e mensagens do tipo: ‘Quando ouço a sua voz, fico cheia de tesão’”, divertiu-se o músico.

Em pouco menos de um ano, o rapaz estourou no seriado global e se tornou conhecido no mundo teen, bem como sua banda Hori. Diante de tanta popularidade, Fiuk não se abala. “Eu sou de verdade, gente como todo mundo, não me iludo”, garantiu.

Fiuk deve deixar “Malhação” em agosto.


“Malhação” será reformulada em agosto e deve renovar todo seu elenco. A informação é do blog de Patrícia Kogut no site do jornal “O Globo”.

Com as mudanças, os protagonistas Fiuk e Cristiana Peres saem do ar. A Globo já começou os testes para novos atores e estaria procurando talentos no Facebook.

Os diretores da nova fase da novela serão Adriano Melo e Leonardo Nogueira, que estavam trabalhando em “Viver a Vida”.

Mãe de Fiuk entrega a mania do filho.

Nos bastidores do Domingão, Cristina Kartalian, a mãe do jovem astro Fiuk revelou uma mania do filho que poucas pessoas reparam. “Ele tem a mania de ficar tocando bateria nas pernas e nos lugares, enquanto conversa com as pessoas. Ele toca bateria em todos os lugares.”

O ator não negou a mania e ainda fez uma declaração para a mãe: “Eu batuco o dia inteiro, sou hiperativo total, não consigo parar um segundo. Ela é a melhor mãe do mundo.”


Linda Tão Linda": Hori, banda do Fiuk, grava novo videoclipe

Hóri

A banda de pop rock Hori, sucesso nacional, gravará neste sábado, 22, o clipe da música “Linda Tão Linda”, em São Paulo. A canção, que é composição de Fiuk, foi feita especialmente para a novela teen “Malhação ID”, da qual é protagonista. No folhetim a música foi criada por Bernardo (Fiuk) para seu par, Cristiana (Cristiana Peres).

De acordo com a Warner Music, O segundo vídeo da banda, que terá a direção de Hugo Prata e produção da Zulu Filmes, contará com a participação especial da atriz Thaila Ayala. Fiuk (vocal), Xande (bateria), Max (guitarra), Renan (guitarra) e Fê Campos (baixo) já estão na expectativa. “Estamos todos ansiosos. Não vemos a hora de gravar. Esperamos que a gravação seja tão divertida quanto foi a do nosso primeiro clipe “Segredo””, revela Fiuk.

Já o figurino dos integrantes da Hori para clipe ficou por conta da marca de roupa N.G.C.G, com a qual Fiuk lançou a linha de roupas “N.G.C.H. for Fiuk”. “Para fazer um clipe nosso, nada melhor do que roupas que gostamos de usar e que sejam a nossa cara”, finaliza Fiuk.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Inspirado em Paramore, Fiuk faz música para saga 'Crepúsculo'


Faixa 'Eterno pra você' fará parte da trilha sonora nacional de 'Eclipse'.
Para compor a canção, o ídolo teen fez 'intensivão' de Bella e Edward.


O cantor Fiuk - Filipe Galvão, filho de Fábio Jr. e vocalista da banda Hori - conta que está muito feliz por poder compartilhar com seus ídolos do Paramore a honra de ter uma faixa na trilha sonora da saga cinematográfica "Crepúsculo".

O grupo confirmou recentemente que vai incluir uma faixa, a inédita “Eterno pra você”, na versão nacional da trilha sonora do filme “Eclipse”, terceiro longa da série

“Eu sou muito fã de Paramore, e eles gravaram duas músicas para a trilha sonora do primeiro filme, então eu fiquei empolgado com a ideia", explica Fiuk em entrevista por telefone ao G1.

Para se preparar para a composição, ele fez um intensivão do tema. "Eu vi os dois primeiros filmes na sequência e a música já baixou, escrevi na hora”, explica o cantor.

Ele diz que a letra fala da paixão e do drama do vampiro Edward Cullen e da humana Bella Swan. “Ela quer virar vampira e viver eternamente com ele, e ele não quer machucar ela. Eles contam isso de uma forma legal, porque poderia ficar muito ‘freak’. As cenas são muito boas, e o Robert Pattinson manda muito bem”, elogia.

Fiuk conta que não leu nenhum dos livros da saga “Crepúsculo”. Não por falta de interesse, mas porque não tem muito tempo disponível. Sua agenda está ocupada em todos os dias da semana, com gravações de “Malhação”, série da TV Globo da qual é protagonista, de segunda a sexta, e shows da Hori no fim de semana.

Compondo no Projac

Ele afirma que o segredo para se manter no ritmo pesado é a música. “Eu descanso tocando. Chego em casa quebrado e a primeira coisa que eu faço é tocar um violão”, diz, contando que nem pode imaginar a ideia de ficar longe dos palcos e dos fãs “A minha casa é o palco, eu respiro música. O bichinho da atuação me picou também, mas o palco é como se fosse o meu remédio, a minha saúde”.

Para compor dentro da agenda apertada ele se vira como pode. “Nem sei explicar como é compor, não penso muito nisso. Quando a música baixa em mim, ela baixa mesmo. Já compus musica em intervalo de gravação no Projac, cantando no celular em um cantinho”, conta.

Feliz com o sucesso (“meus fãs são a minha vida, me conhecem melhor que a minha família”, afirma), Fiuk se diz triste com o “preconceito”. “As pessoas tiram as próprias conclusões, inventam as suas próprias histórias”, reclama.

Mas seu pai já o havia alertado sobre as críticas que receberia. “O primeiro show que a gente lotou com a banda, com quatro mil pessoas, a gente ficou extasiado. Cheguei em casa falando, ‘pai, o show estava lotado, a banda está fazendo sucesso!’, e ele me perguntou: ‘alguém já está falando mal de você?’. ‘Não’, respondi, e ele disse ‘então você ainda não está fazendo sucesso’”, conta.

Vibe colorida

Por outro lado, a fama já deu a ele a oportunidade de realizar mais um sonho, o de desenhar roupas para uma marca. Ele foi convidado recentemente pela NGCH para assinar uma linha baseada no seu estilo. “Eu queria fazer isso desde os 13 anos de idade. Só camiseta louca, tudo coloridão, frases como ‘make love not war’ (‘faça amor, não faça guerra’), ‘give to recieve’ (‘dê para receber’), só mensagem boa. Que bom que dá para passar isso até pela roupa”, comemora.

A banda Hori, com Fiuk ao centro, de roxo.

Ele conta que começou a criar seu estilo inspirado em Tom DeLonge, guitarrista e vocalista do Blink-182. “Ficava em casa vendo os clipes e queria ser como ele. Aí eu montei a banda e pensei, ‘agora eu quero me descobrir, quero ser eu’. E comecei a escolher a minha roupa não para os outros verem, mas para eu me sentir bem. Quando descobri esse lance de cor, entrei na vibe mesmo. E aí comecei a ‘Malhação’, levei as minhas roupas para a TV, calça vermelha, amarela, verde”.

O cantor diz se identificar como parte da nova geração de roqueiros coloridos, como as bandas Cine, Restart e Replace. “Acho uma coisa muito saudável esse lance de estilo. Não é nem algo pelo ego, é de fazer uma turma, de se sentir bem, de vestir o que você quer sem se importar com o que os outros vão pensar”, reflete.

Fiuk chegou em “Malhação” após ter estreado na atuação no cinema, com o filme “As melhores coisas do mundo”, de Laís Bodanzky, que estreou em abril. Nele Fiuk faz o papel de Pedro, irmão mais velho do protagonista “Mano”. “Eu sempre quis ser o irmão mais velho, que é sempre o que guia, leva o mais novo para a balada. Mas ali era um lance diferente, mais pesado. Eu vivi coisas que eu nunca ia viver fazendo o filme. Porque você mergulha na história. Eu aprendi pra cacete”, lembra.

Quando ficou sabendo que foi escalado para o filme, ligou imediatamente para a irmã mais velha, a atriz Cléo Pires. “Perguntei o que eu faço, e ela respondeu em carioquês: ‘seja verdadeiro e faça com amor’. Aí eu disse, ‘Cléo, você não entendeu, o que eu faço, pô?!’, e ela disse, ‘então, faz isso’. E deu certo e é o que eu estou fazendo até hoje”.

Entrevista Cristiana Monteiro Peres

Entrevista Cristiana Monteiro Peres

Nome: Cristiana Monteiro Peres
Idade: 23 anos
Peso: 55 quilos
Altura: 1,71 metro
Apelidos: Cris, Loira
Qual é sua maior qualidade? Compreensão
E seu maior defeito? Ser realista demais
Qual é a característica mais importante em um homem? Segurança
E em uma mulher? Coragem
O que você mais aprecia em seus amigos? A capacidade de me verem como sou
Sua atividade favorita é: Escutar música
Qual é sua ideia de felicidade? Paz
E o que seria a maior das tragédias? Acabar a água do planeta
Quem você gostaria de ser se não fosse você mesma? Clarice Lispector
Qual é sua viagem preferida? A viagem dos meus sonhos: Espanha
Qual é sua cor favorita? Vinho
Uma flor: Rosa
Um animal: Gato
E seu prato favorito? Risoto de funghi com rúcula!
Quais são seus autores preferidos? Além de Clarice, Richard Bach
E seus cantores? Caetano Veloso e Marisa Monte
E seus filmes? O Labirinto do Fauno, Piaf, Um Hino ao Amor e Brilho Eterno de uma Mente em Lembranças
Que superpoder gostaria de ter? Ficar invisível
O que você mais detesta? Falta de ética
Se pudesse viajar no tempo, para onde iria? Cem anos à frente
Como você gostaria de morrer? Ao ar livre
Qual é seu atual estado de espírito? Reflexivo
Que defeito é mais fácil de perdoar? Todos, desde que sejam reconhecidos
Qual é o lema de sua vida? Estar inteira na maior parte do tempo
Momento preferido do dia: Entardecer
No que pensa quando acorda? No dia que terei pela frente
Uma mania: Lamber o sal do dedo depois da pipoca
Gasta muito com: Meus amigos. Saímos muito juntos!
Um sonho de consumo não realizado: Meu apartamento
Lembranças de infância: O grito da maritaca, andar a cavalo, tomar suco de caju e sorvete de limão
Em que ocasião mente? Quando a pessoa se nega a escutar a verdade
O primeiro beijo: Um susto
A primeira vez no sexo: Uma experiência cuidadosa e indescritível
Uma vaidade: Saber pensar e como demonstrar isso
Qual é seu maior pecado? Gula
O que é sagrado para você? Deus
Do que você não gosta em seu corpo? No geral, eu me sinto bem comigo mesma
O que você faria com um prêmio de milhões de reais? Não tenho a menor ideia
Qual foi a maior tristeza de sua vida? Descobrir que o mundo não era tão cor de rosa como eu pensava
Defina-se em uma palavra: Determinação

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Globo quer Fiuk em seu elenco fixo.

A alta cúpula da Rede Globo está muito interessada em Filipe Galvão — o Fiuk, protagonista de “Malhação ID”. Segundo a coluna Outro Canal, assinada por Andréa Michael, a emissora tem tentado a contração do filho de Fábio Jr. há pelo menos três semanas. A intenção do canal é tê-lo em seu casting permanente, contrato de dois ou três anos, mas as negociações ainda não foram concluídas.
O empresário do cantor e ator, César Giunti, confirmou que a música é a prioridade do ator. Tanto que Filipe propôs à emissora a ideia de garantí-lo as sextas e as segundas livres, para que ele possa viajar com sua banda Hori, da qual é vocalista. O único problema é que Fiuk deseja divulgar a banda em outras emissoras, o que desagrada a direção da Globo. Entretanto, a emissora já desenvolve para o ator um esboço de uma série voltada aos adolescentes, assim como já confirma a participação de Filipe em um novo quadro do ”Fantástico”.

Fiuk pede tempo livre para música para assinar contrato com a Globo.

Foto: Divulgação/ TV Globo

O ator Fiuk, filho de Fábio Jr. e estrela de “Malhação ID”, está fazendo jogo duro com a TV Globo para assinar contrato para integrar o elenco permanente da emissora, é o que conta a coluna “Outro Canal”, do jornal “Folha de S. Paulo”, desta terça-feira (18).

Segundo a coluna, Fiuk está negociando há pelo menos três semanas com a emissora e não abre mão de garantir tempo livre para se dedicar a sua banda Hori, onde é vocalista. “A música é a prioridade dele. Teria que ser muito compensador. Foi com a música que tudo começou, é claro que a TV ajudou - e ele é extremamente agradecido-, mas o sucesso viria”, afirmou o empresário de Fiuk, César Giunti, à “Outro Canal”.

Giunti afirmou à “Outro Canal” que a TV Globo ofereceu um contrato por dois ou três anos e já pensa em uma série voltada para adolescentes estrelada por Fiuk. O empresário do astro de “Malhação ID” tenta negociar por cada trabalho e garantir as sextas e segundas livres para que Fiuk possa viajar com a banda Hori.

Fiuk também quer a garantia de que em seu contrato constará uma cláusula onde o permite aparecer em outras emissoras com a Hori. O contrato do filho de Fábio Jr. termina em julho, além de “Malhação”, ele inclui um quadro novo no “Fantástico”.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Artista plástico homenageia Fiuk com boneco.


Mais uma vez o artista plástico Marcus Baby se superou. Na tarde deste domingo (16) ele publicou em seu Twitter a sua mais nova criação: o fenômeno Fiuk. No post, ele não revela o nome do ator e cantor, apenas faz mistério sobre seu novo trabalho. “Próxima criação by Marcus Baby a caminho...Quem será?”, escreveu o artista.

O cabelo “estilo bagunçado” e o chapéu diz tudo sobre seu homenageado.

Proteção espiritual do avô ajuda cantor Fiuk

Médium afirma que elos entre Fabio Jr, o pai dele e Fiuk vem de outras vidas.
O sucesso instantâneo de Fiuk tem uma explicação. A proteção espiritual do avô do ator e cantor, Antônio Luiz de Oliveira Ayrosa Galvão, falecido em 1982. Segundo o médium Jucelino da Luz, essa proteção vem de outras vidas e existe há 500 anos, quando Antônio era, na verdade, pai de Fiuk. Nesta época, Fábio Jr. era primo do filho. “Eles viviam na França e já mexiam com arte. Eles evoluíram até chegar no espírito atual, mas esse avô até hoje tem influência sobre o Fiuk. A parte física dele tem a proteção etérica do Antônio”, garante Jucelino.

O médium revelou que Fábio também é protegido pelo pai. “O Fábio acredita que o pai está ausente, mas ele nunca esteve. Ele sempre o protege”, contou. Segundo Jucelino, Fiuk já teve três ou quatro vidas. Fábio, quatro ou cinco. Já Antônio teve mais passagens. Ele teve seis vidas. Apesar disso, eles sempre tiveram uma ligação de parentesco. “Os três sempre tiveram uma relação muito forte. Além disso, eles sempre trabalharam com comunicação e arte. No passado, Antônio era um homem muito estimado porque era dono de um teatro. Eles sempre foram muito assediados”, revelou o médium, que, há duas semanas, recebeu uma mensagem psicografada do pai de Fábio Jr. Jucelino contou que enviou a mensagem para os cantores. A assessoria deles, no entanto, afirmou que eles não vão falar sobre o assunto.

CARTA PSICOGRAFADA PELO MÉDIUM JUCELINO DA LUZ.

Filho, sua voz se eleva e seu canto alcança os que estão distantes, levando a esperança a seus corações. Ainda ouço com muita emoção o seu chamado: ‘pai’. Sim, e ouvirei sempre, pois esse som de apelo nos acompanha até a parte mais elevada da contemplação.

Lembro muito do Brooklin e de nossa vivência: Danilo, Heraldo e Nilva (minha paixão). Lembro sempre de minha banca de jornal e dos seus esforços ao entregar revistas e jornais. Que saudade de nossos papos de cozinha, sobretudo, daquele primeiro presente que lhe dei... Lembra-se disso? É, você nunca parou de tocar e compor.

Não vê, meu filho, que as vozes de Filipe lhe acompanham? E esse milagre somos nós que produzimos com amor e muito carinho, pois quem traz no coração sua intenção clara, produz o que quer ouvir e o canto é o sucesso de seu filho. Meu querido neto indica o caminho pelo qual percorremos e alcançamos. Ele quer nosso bem e semeia nos corações a bondade e o amor vivido por nós.

Muitas vezes, deslizaram em mim lágrimas. O que fazer agora!!? De que vale o que trago em palavras se o mais precioso nem sempre lhe dei: minha presença. É, filho, somos criaturas perfectíveis, mas não perfeitas, pois só o criador é. Perdão, filho!!! Te amo demais...”


Antônio Luiz de Oliveira Ayrosa Galvão


Malhação’: Eri Johnson, agora louro, lembra outros visuais que teve

Eri Johnson como Anselmo / Crédito:  divulgação TV Globo
Eri Johnson aparece louro como Anselmo: retoques semanais

Em “Malhação”, um louro vem dando o que falar. Mas este não faz o tipo mais comum de galã. Afinal, antes de adotar o visual platinado, Eri Johnson foi moreno, usou black power, mullets e até um gótico já incorporou.
Em sua 15 novela, o ator vive Anselmo, um malandro que tenta reconquistar o coração de Zuleide (Priscilla Marinho) após tê-la abandonado. Para o ator, “Malhação” era o que faltava em seu currículo, e ele diz que não poupou esforços para criar algo diferenciado.
— O cabelo não me pertence. Depois raspo e cresce de novo — diz Eri.

Eri Johnson em "Barriga de aluguel" / Crédito:  divulgação TV Globo
"Barriga de aluguel", em 1990

No entanto, Anselmo não é, nem de longe, a caracterização mais sofrida dele. Para o ator, Reginaldo, o gótico de “De corpo e alma” (1992), escrita por Glória Perez, foi quem teve o visual mais diferente. Outro papel que exigiu bastante dele foi Lulu, em “Barriga de aluguel” (1990), também de Glória:
— Cheguei a fazer a sobrancelha, o visual era excelente.


"De corpo e alma": a mais sofrida


Para um dos papéis, o ator precisou simplesmente deixar o cabelo crescer. Quem não se lembra do penteado de Zé da Feira, da novela “Duas caras” (2007), de Aguinaldo Silva?
— O cabelo era meu mesmo, as pessoas achavam que não era. Precisava lavar todo dia porque quando fumavam perto de mim ficava o cheiro — recorda-se.

O Zé  da Feira de "Barriga de aluguel" / Crédito: divulgação TV  globo
Em "Duas caras": cabelo próprio

Mesmo com tantos visuais diferentes na bagagem, Eri ainda não se acostumou com o cabelo louro de Anselmo:
— A gente não fica se olhando no espelho o dia inteiro, não é verdade?
Nos bastidores da Globo e na vida pessoal do ator, o penteado divide opiniões:
— Cada um fala uma coisa. Evandro Mesquita disse que ficou maneiríssimo, que pareço mais jovem. Já a galera do futevôlei fica zoando.
E os cuidados com as madeixas não são poucos.
— Tem que retocar a cor toda semana. E preciso passar creme para desestressar o cabelo, porque vai muito produto nele — conta.

Olívia Torres aparece dez quilos mais magra.

Em “Malhação ID”, ela solta a voz em versos como “Balança não pesa minha beleza”, “Todo esse excesso é mais que gostosura”, “Sou linda, sou fofa, e muito pra você” e “Dieta não faz minha cabeça, mas meu pneusinho canta mais que o seu” na música “Muito pra você”. Fora dos padrões? Que nada! A gordinha Rita é coisa do passado. Depois sofrer com os boicotes e grosserias preconceituosas de alguns colegas na novela teen da Globo, a vocalista da banda The Lícias, vivida por Olívia Torres, deu a volta por cima e reapareceu magra e cheia de curvas, deixando os marmanjos do colégio Primeira Opção de queixo caído.

— Foi difícil para mim. Precisei transformá-la de uma hora para a outra. Antes, era uma menina insegura, com um jeito infantil, que usava roupas largas. Agora ela está mais madura, mulher, anda diferente, começou a agir com ousadia e mostrar o corpo em figurinos superjustos — descreve Olívia, de 15 anos, que só teve cerca de uma semana e meia entre a antiga e a nova fase da sua personagem, de 18.
Mas quem pensa que durante este período no qual Rita ficou fora do ar — com a justificativa de que estava num spa — Olívia precisou correr atrás do prejuízo e perder alguns quilinhos, se engana. O visual dez quilos acima do peso era culpa de um poderoso macacão de enchimento.


— As pessoas custam a acreditar. Ele dava a impressão de que eu era gorda, mas na verdade nunca tive problemas com a balança, nem de autoestima. Não sou de fazer dietas e também nunca gostei de malhar — conta a adolescente muito bem-resolvida, que para conquis$o corpão que o papel agora exige já contratou até uma personal trainer, Andréa Guedes.
E mesmo com pouco tempo diário de malhação — ela está se esforçando para manter a frequência de exercícios três vezes por semana —, a transformação já agrada, e Olívia colhe os louros desta mudança:

— Estou superanimada para essa grande virada da Rita, feliz com o destaque na história e as oportunidades que isso vem me trazendo. Com ela, consigo fazer $, comédia, tudo ao mesmo tempo. Acho que todo mundo fala isso e já virou até clichê, mas realmente é um aprendizado enorme atuar em “Malhação”.

Mais cantora do que atriz

No ar desde novembro de 2009, esta é a primeira oportunidade de Olívia como atriz na TV. Antes da trama de Ricardo Hofstetter, a paulista de São José do Rio Preto só havia feito participações espe$na Globo — em “Hoje é dia de Maria” e “Começar de novo” —, e como cantora, sua primeira grande paixão.

— Me sinto muito mais cantora do que atriz. Estudo música desde criancinha. Preciso disso na minha vida, não consigo ficar sem cantar. Estou sentindo saudade, agora que não posso me dedicar tanto, com os horários loucos de gravação. Mas me realizo um pouquinho na Rita, com a banda dela, The Lícias — afirma Olívia, que vê em “Malhação” uma ótima oportunidade de mostrar seus dotes musicais $se imagina lançando seu próprio CD, assim como Marjorie Estiano e Mariana Rios, colegas que também passaram pela novelinha: — Eles são exemplos para mim. O Fiuk (protagonista da atual temporada), às vezes, fica sem dormir para dar conta das duas carreiras. Ele continua se dedicando à banda mesmo gravando tanto. Acho isso muito bacana. E espero ter a mesma força.

O disco de Olívia, aliás, já está sendo produzido.

— O repertório ainda não decidimos como será. Gosto de muitos estilos, de Norah Jones a Janis Joplin. Mas devo lançar o CD no começo de 2011 — estima ela, garantindo que não terá uma música sua entre as escolhidas para o repertório: — Escrevo coisas bobinhas.

Será? No ano que vem, a gente confere! Até lá, quem quiser ouvir Olívia cantar terá que curtir as aventuras dela com as amigas em sua The Lícias, na “Malhação”. Ou esperar setembro chegar para conferir a voz da moça na trilha sonora do filme “Desenrola”, dirigido por Rosane Svartman. No longa, que traz Kayky Brito, Juliana Paes e Pedro Bial, entre outros, ela também exercita seu lado atriz como a protagonista Priscila.

— Priscila tem 15 anos. Na história, ela vive novas experiências: se apaixona pela primeira vez, viaja sem os pais... Ela é sonhadora, tem um jeito mais parecido com o meu do que a Rita — adianta Olívia, que está entre as dez maiores promessas do cinema para 2010 e vem sendo elogiada pela produção do filme, mesmo antes da estreia.




quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cristiana Peres: "Meus fãs não me dão ursinhos, me dão livros".



Com ar tímido de quem ainda não se acostumou muito com a fama trazida pela protagonista de "Malhação", Cristiana Peres, de 23 anos, encontrou-se com a repórter Clara Passi para responder às perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM. Antes de conseguir seu primeiro papel na televisão como a versão jovem da vilã Flora (Patrícia Pillar) em "A Favorita" (2008), a atriz, nascida em Itaipava, região serrana do Rio, estudava piscologia.

Abandonou o curso para se dedicar-se à carreira artística, mas diz que o aprendizado na universidade tem ajudado a compor seu personagem. Sobre Fiuk, seu namorado na trama e sonho de consumo de milhares de meninas, ela é só elogios. "Ele é uma gracinha, conseguimos trabalhar bem e nosso beijo faz parte dessa sintonia", afirma.

1- Como você lida com tentativas de invasão de privacidade dos fãs?
Vanessa Lima, Catolé do Rocha (PB)
É esquisito. Escrevi no Twitter que não é questão de me incomodar com o fato de saberem com quem eu fico. Mas gostaria que minha relação com os fãs fosse direta, que perguntassem sobre mim e não sobre o Fiuk, namorado, família. É chato, fica um tititi, e isso é pequeno. Minha vida só importa a mim.

2- Você está solteira?
Gerson Almeida,Guarapari (ES)
Estou. Não tenho nem agenda para namorar (risos)!

3- Ter feito psicologia torna o teatro mais fácil?
Rosa de Jesus, Luanda (Angola)
A psicologia te deixa num devaneio, tudo é questionado. Quando se está em cena, não se pode pensar, tem que agir. Mas ajuda a compor o personagem. Cristiana perdeu a mãe cedo e a psicologia ajuda a entender como ela lida de uma forma maternal com a irmã caçula, que tem inveja dela. Ainda quero me formar, sinto falta de estudar.

4- Que dica daria para quem quer ser atriz?
Maitê Melo, Tavares (RS)
No teste, me identifiquei muito com Cristiana. Também já fui sonhadora, meio trouxa, ingênua. Fiz (o teste) contracenando com o Fiuk. Foi tranquilo porque eu tinha feito a Oficina de Atores da Globo. A dica é que o ator precisa se conhecer e se investigar para conseguir compor o personagem.

5- Como reagiu ao saber que faria um personagem com o mesmo nome que o seu?
Ana Queiroz, Gravatá (PE)
Foi uma coincidência absurda. Tinha que ser meu! No teste, pensei que o nome do menino que faria Bernardo seria Bernardo também (risos). Estranhei andar na rua e as pessoas me chamarem pelo meu nome.

6- Malhação tem destacado temas como sexo e drogas, inapropriados para crianças. O que acha disso?
Bruna Diniz, Contagem (MG)
Ninguém sabe que a maioria do público de Malhação é de pessoas de 30 a 60 anos. Pesquisas dizem isso. Para a galera de 8 ou 12 anos, tem o Geral.com. Esses temas precisam ser abordados, principalmente para jovens de 13 a 17 anos, que é uma baita fase de formação.

7- Como é a pressão de ser exemplo para milhares de pessoas?
Analine Meneses, João Pessoa (PB)
Sou a mais velha do elenco, entrei sabendo da responsabilidade. Absorvo bem a pressão e o Fiuk também, da maneira dele. É pirante, mas é uma fase. Deixo claro que não tenho 17 anos, como a Cristiana, tenho 23. E não vou pirar de achar que tenho que andar arrumada na rua.

8- Você fica chateada com o fato de darem mais atenção ao Fiuk por ele ser filho do Fábio Jr.?
Izabela Martins, Belo Horizonte (MG)
Imagina! Fiuk estourou, batalhou por isso. Temos caminhos diferentes. Tenho a atenção que mereço e que de alguma maneira me qualifica. Meus fãs não me dão ursinhos, me dão livros. Uma fã me mandou Cem Anos de Solidão (de Gabriel García Márquez). Essa é a atenção que curto.

9- Como é dar altos beijos no Fiuk?
Ana Caetano, São Paulo (SP)
Beijo é relativo (risos)! Ele é uma gracinha, conseguimos trabalhar bem e nosso beijo faz parte dessa sintonia. Respondi (risos)? Não rola nada. Gravamos muito e temos que nos ajudar, ser amigos. A gente chora, ri, sofre junto.

10- Você tem projetos para depois de Malhação?
Stella Striuli, São Paulo (SP)
Não me preocupo, porque quero descansar. Nessa reta final, estamos gravando aos sábados, saindo do Projac meia-noite. Estou pesquisando trabalhos no teatro. Aqui (na Globo) rolam possibilidades, mas não tem nada fechado.

Hori bate recorde de público .


A banda Hori que conta com o carismático vocalista Fiuk, se apresentou na cidade de Santa Rosa no interior do Rio Grande do Sul, mais de 20 mil pessoas se reunirão para ver o grupo o que é um recorde para a recente história dos músicos. Além do show histórico a banda ainda fez um mega show na cidade de Três Torres(RG) para mais de cinco mil pessoas.

Fiuk agradeceu a energia de todos “Nossa, é demais cantar para um público grande, de 20 mil pessoas. É muita energia que rola, quando escutamos todo mundo cantando as nossas músicas. Não tem como explicar a emoção que sentimos”.

"Eterno pra você" é o título da música de Fiuk para trilha sonora de Eclipse.

Astro do seriado global Malhação ID e vocalista da banda Hori, Fiuk assina uma composição inédita, intitulada "Eterno pra você", para a trilha sonora de "Eclipse", terceiro filme da saga Crepúsculo.

De acordo com o Sucesso News, o convite partiu da gravadora Warner e Fiuk gravará a canção nos próximos dias. O sucessor de "Lua Nova" (segundo filme da série) estreia nos cinemas brasileiros no dia 30 de junho. A faixa estará presente apenas na versão nacional da trilha sonora.

A trilha principal do filme será interpretada pela banda Muse

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Fiuk: "Não gosto de mulher interesseira"


Fiuk falou sobre sua carreira e vida pessoal no programa "Domingão do Faustão", neste domingo (9).

Quando questionado sobre o que uma mulher deve fazer para conquistá-lo, o protagonista de "Malhação", que namora a produtora de moda Natália Francisco, disparou: "Não gosto de mulher materialista e nem muito fake, a famosa alpinista social. Essas mulheres que são muito assim não me interessam, gosto de uma coisa mais natural", disse ele.

O ator também chorou ao receber um homenagem da mãe, a artista plástica Cristina Kartalian, que contou ter ficado diversas vezes na porta da sala de aula de Fiuk, quando ele era criança e sofria de asma. "Se não fosse por ela, eu não seria metade do que sou hoje Ela sempre esteve do meu lado, me incentivou a fazer música, não me deixava fugir das minhas aulas de violão, ela é maravilhosa", disse ele.

Fiuk é homenageado pela mãe no palco do Domingão.

Depois de cantar Pai Herói para Fábio Jr. e protagonizar uma das cenas mais emocionantes do Domingão do Faustão, Fiuk retorna ao palco do Domingão dessa vez, para ser homenageado.

Cristina Hartalian, sua mãe fez um depoimento emocionado e lhe pregou uma peça ao aparecer de surpresa para dar um abraço no filho.

Bastante emocionado, FIuk se declarou:

“Se não fosse por ela, não seria metade do que eu sou hoje. Ela é a mehor mãe do mundo”

Confira a emoção do astro de Malhação ID e veja também o rápido bate- papo sobre mulheres, sucesso e carreira!

Nos bastidores da estreia da TV Garagem do Faustão.

Com participação especial do ator e cantor Fiuk.

A estreia foi um sucesso e a galera aprovou!

“Legal, amei as novidades da Garagem! O melhor é ver que vocês criaram mais oportunidades aos garagistas.” – Leila

“Adorei o programa e também quero cantar ao vivo na Tv Garagem!” – Waltinho Franca

“Eu adorei muito esse novo programa Garagem do Faustão e queria sabe por que você não chamam a banda Restart” – Bruna Freire

“Amei o passe livre, vocês já começaram muito bem. O Exalta é tudo. Amo muito.” – Priscilla Vieira

E não é só isso. Recebemos milhares de comentários, tanto para a TV Garagem quanto para o furacão Fiuk, via Twitter. Uma pena não poder ler e colocar aqui todos, mas a participação de vocês é fundamental para a construção da nossa TV Garagem.

Fiquem com o que rolou nos bastidores da estreia e conheça a produção.

Globo pretende manter Fiuk no ar mesmo com sua intenção de se dedicar à carreira musical .

O protagonista de “Malhação ID”, Fiuk, não deverá ter férias nos próximos meses na Globo. O intérprete de Bernardo na trama solicitou à emissora mais tempo para se dedicar a sua carreira musical.


Entretanto, de acordo com o jornal Extra, a Globo pretende manter o filho do cantor Fábio Júnior no ar nos próximos meses. Mesmo que ele não continue na nova temporada de “Malhação”, o que ainda não foi definido, existem outros projetos para o ator na emissora.
Além de um quadro voltado ao público adolescente no “Fantástico”, Fiuk está sendo disputado por autores para atuar em novelas da emissora. Além disso, o novato ator é um dos artistas da casa que recebe mais convites para participar de outros programas da Globo.

Olivia Torres e Erich Pelitz comem pipoca do Rocket

Nem toda comida é cenográfica na Central Globo de Produção. As pipocas que ficam à venda no Rocket Stone, cenário de Malhação ID, são de verdade! Nos intervalos, a equipe da novela aproveita para experimentá-las. Depois de gravar, Olivia Torres, intérprete de Rita, e Erich Pelitz, que vive o Victor, aprovaram a pipoca!

malhaçãoOs dois atacam as pipocas do cenário

Sauma observa gravações de Malhação ID no Rocket.

O ator espera para gravar suas cenas no Rocket Stone.

Cristiano Sauma, que interpreta o Bimba em Malhação ID, observa atentamente as gravações da novela no cenário do Rocket Stone. O ator faz questão de acompanhar o trabalho de seus colegas.
Malhação IDCristiano acompanha a gravação

Após a cena, Cristiano posou para as lentes do DIRETO DO PROJAC.

malhação bimbaCristiano interpreta o Bimba em Malhação ID

Marco Antonio Gimenez entra na trama de Malhação ID como Flávio .

O ator Marco Antônio Gimenez participa de Malhação ID como Flávio, um rapaz que mexe com os sentimentos de Cris (Cristiana Peres). Os dois se conhecem por acaso, quando ela toma a iniciativa de ajudar Emílio (Lafayette Galvão) a encontrar um lugar após ser despejado, no capítulo que vai ao ar nesta sexta, dia 7, pela Rede Globo, logo após o Globo Notícia.

Marco Antonio Gimenez entra na trama de Malhação ID como  Flávio nesta sexta-feira, dia 7

Cris investiga o passado do ex-comediante e descobre Araci (Theresa Amayo), mulher com quem ele foi casado. Flávio é sobrinho dela e se mostra disposto a ajudar no processo de reencontro dos dois, pois fica curioso para saber por que acabou o relacionamento de sua tia com o ex-marido.

Cris (Cristiana Peres) e Flávio (Marco Antonio Gimenez)

Na primeira vez em que vê Flávio, Cris se surpreende. É ele quem atende quando a garota bate à porta da casa de Araci. O rapaz escuta o que Cris tem a dizer e imediatamente se dispõe a ajudá-la com seus objetivos. Eles combinam, então, de se encontrar no dia seguinte, logo após o término das aulas, para desvendarem o que aconteceu com Emílio e Araci.

Flávio vai buscá-la no Primeira Opção em sua moto e Bernardo (Fiuk), ao ver a cena, sente ciúmes. Bia (Mariana Molina) o provoca, dizendo que os dois parecem ter intimidade. Na garupa, Cris fica impressionada com a habilidade do rapaz na direção e acaba sabendo que ele, fã de aventuras em duas rodas, já participou de torneios de motocross.

Os dois seguem para o Museu do Rádio, onde Flávio acredita ser possível conseguir informações sobre o tempo em que sua tia e Emílio trabalharam juntos.

As cenas vão ao ar a partir de sexta-feira, dia 7 de maio. As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Malhação ID é escrita por Ricardo Hofstetter, tem direção-geral de Mario Marcio Bandarra e vai ao ar de segunda a sexta, pela Rede Globo, logo após o Globo Notícia.

sábado, 8 de maio de 2010

Cristiana Peres: Confira entrevista exclusiva com a protagonista de Malhação ID


Sensação entre os adolescentes como a protagonista de Malhação ID e par romântico de Fiuk, Cristiana Peres poderia ter tomado um rumo bem diferente. A atriz, que morava em Itaipava, região serrana do Rio, mudou-se para a capital aos 14 anos e chegou a cursar até o oitavo semestre de Psicologia.

Graças aos cursos de artes cênicas, ela percebeu sua verdadeira vocação e pouco depois brilhou como a supervilã Flora, de A Favorita, em sua fase mais jovem. Já a estreia na trama vespertina só foi conquistada após vários testes. Modesta, a atriz revela que ainda não se acostumou totalmente à fama e, na hora da paquera, acha que os meninos podem ter receio de se aproximar. A beldade só não poupa elogios aos colegas de elenco: ''Amo todos eles'', conta.

Em entrevista ao site CONTIGO!, Cristiana fala sobre os desafios do começo da carreira, a amizade dentro dos estúdios de Malhação e as semelhanças com sua personagem, que além de tudo foi batizada com o mesmo nome da atriz. Confira!


O que te motivou a sair de Itaipava aos 14 anos de idade?

Bom, eu nasci no Rio, minha família toda é daqui, e fomos morar lá para buscar uma qualidade de vida melhor. Todos os meus quatro irmãos já tinham vindo fazer faculdade. No meu caso, vim com a minha mãe aos 14 anos porque, mais cedo ou mais tarde, isso iria mesmo acontecer por causa dos estudos, trabalho etc. Hoje, moro com uma das minhas irmãs, meu cunhado e meus sobrinhos. Com minha mãe morei até os 19 anos.

Você chegou a cursar até o oitavo semestre de Psicologia e desistiu da faculdade por conta do teatro. Como foi essa transição em sua vida?

Não foi muito fácil. Até hoje quero voltar e terminar a faculdade. Além de ter grandes amigas, minha maneira de pensar foi construída nessa época de faculdade. Nunca quis ser de Psicologia Clínica, por isso, enquanto estudei, fiz vários cursos para saber a área em que queria atuar. No meio de tudo isso, a vida acabou me levando para as artes cênicas. No último período de Psicologia, acabei entrando, à noite, em uma faculdade de Teatro. Eu precisava disso para saber o que queria, para ter essa certeza. Depois veio a oficina de atores da Globo e meu primeiro trabalho na TV, em A Favorita.

Até você ser escalada para o papel de Flora em A Favorita, ficou quanto tempo estudando teatro? Como foi o início da carreira na TV logo em uma novela das 8?
Estudei no Artcênicas, curso do Antonio Amancio, por um ano. Também fiz uns cursos curtos, como de clown, por exemplo. Só aí, paralelo com a Psicologia, entrei na UniverCidade em Artes Dramáticas. Teatro mesmo, consegui estudar muito pouco tempo, no máximo um ano e meio. Minha escola acabou sendo a Globo, primeiro com a Oficina e agora com Malhação, junto com o Mário Márcio Bandarra que tem sido um mestre pra mim. O que me fez ter uma compreensão melhor da carreira e do trabalho de ator foi a base que a Psicologia me deu para entender e sempre pesquisar o ser humano.

De vilã do horário nobre, mesmo que em uma participação, você passou para protagonista de Malhação ID. O que é mais desafiador? Por quê?
Acho que não existe o que foi mais ou menos desafiador. A batalha é ter uma qualidade constante em 8 ou 9 meses de novela, independente de personagem. O que posso afirmar, sem medo, é que não é fácil, nos dias de hoje, fazer uma protagonista romântica. É preciso muito jogo de cintura. Não dá pra se prender nos sentimentos nobres que uma mocinha deve ter... Existe toda uma teia de sentimentos e conflitos como os de qualquer menina ou mulher que busca amar, ser amada e, no meio disso, se realizar pessoalmente e profissionalmente.

Você fez quantos testes para entrar em Malhação? O que te motivou a continuar tentando?
Quando eu fiz os primeiros testes na Globo, acho que final de 2007, eu não sabia muito como funcionavam as coisas e nem tinha certeza do que eu queria. No total nem sei quantos testes fiz, talvez sete ou oito. Para Malhação ID fiz o último já com o Fiuk e, depois, com o personagem do Emílio. Nunca tive pressa para começar, sabia que tinha uma estrada, que tinham coisas a serem estudadas e construídas. Costumo brincar que, antes de passar nos testes, é preciso aprender a fazer teste e aproveitar esse tempo para investir em si mesmo como pessoa e ser humano.

Você é uma das atrizes mais velhas do elenco de adolescentes da Malhação. Isso faz alguma diferença no convívio com os colegas? Como é a troca de experiências entre vocês?

A troca é maravilhosa e isso não faz diferença nenhuma na relação. É claro que temos vivências diferentes e experiências diversas. Num relacionamento, as funções são diferentes mesmo... Amo e troco com todos eles - eles contam comigo e eu conto com eles, afinal de contas somos um grupo, uma equipe.

O último dos testes foi com o Fiuk, não é? A química que vocês mostram hoje na TV como Cris e Bernardo foi imediata?
Sim, meu teste foi direto com ele. Temos muitas coisas em comum e um grande companheirismo no trabalho.

Como é trabalhar com o Fiuk, com toda a fama repentina que ele conseguiu como ator e músico?

É ótimo, assim como com todo o resto do elenco. Como temos muitas cenas juntos, acabamos nos conhecendo mais pela convivência. Ele é um garoto incrível, capaz, sério, profissional e que merece tudo o que está construindo. Apesar de estradas profissionais bem diferentes, torcemos muito um pelo outro.

E você, já se acostumou com a fama?
Não completamente, ainda é estranho quando as pessoas ficam me olhando muito, mas acho que estou no caminho (risos).

Além do mesmo nome, quais são as afinidades que você tem com a Cristiana da novela?
O gênio forte e a indignação, apesar de eu me considerar menos impulsiva e medir melhor o que falo e quando falo. Brinco, às vezes, que ela sou eu com 17 anos, mas com a coragem de hoje.

Você é engajada como ela?

Ja fui! Fiz trabalhos voluntários, inclusive. Eu era sempre a que reivindicava as coisas no colégio. Tive, de alguma maneira, esse tipo de postura na adolescência. Hoje sou mais comprometida com as coisas que faço.

Como a Cristiana de Malhação ID, você abriria mão de um sonho profissional (no caso, a bolsa de estudos dela) por um grande amor?
Hoje, no meu momento de vida, não. Tenho outros interesses, planos, amigos... No caso da personagem, sim! As paixões da adolescência são eternas, fortes, marcantes e precisam ser vividas, seja de que maneira for, porque serão lembradas para o resto da vida.

Você tem namorado? A fama em Malhação atraiu muitos pretendentes? Como você lida com isso?
Estou sem namorado e não acho que a questão seja atrair muitos pretendentes. O que acontece é uma maior percepção por parte das pessoas em relação a você... Mesmo assim, quando existe um interesse, muitos têm dificuldade de se aproximar. Lido bem com isso, até porque não costumo sair muito, mas, quando saio, normalmente estou cercada de amigos.

A sogra da Cristiana na novela não é nada fácil. Você já teve um problema semelhante na vida real?
De jeito nenhum, nunca tive!


Cristiana Peres

(Cristiana Peres em cena romântica com Fiuk)